Followers

Parceiros

Contador de visitas ♥

Visitantes ♥

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fantasias do mundo literário juvenil desperta curiosidades

Posted by Luciana Oliveira | sábado, 13 de fevereiro de 2010 | Category: |

Nossa literatura juvenil esta cada vez mais intrigando os adultos, eu estava navegando pela  net, visitando um dos meu blogs preferidos,  quando li um artigo que dizia que a Universidade de Cambrigde vai começar a fazer análises de livros, filmes, videogames e outras mídias que atingem as crianças e adolescentes de maneiras que pais e professores não conseguem, para isso “Harry Potter”, “Crepúsculo“, e “Alice no País das Maravilhas”, entre outros, serão estudados à fundo para que todos consigam compreender o que está influenciando nos  atualmente. Curioso?              ...             mas já estava na hora deles se perguntarem o que esses  livros tem de mais... 


Mudando não totalmente de assunto. Ontem foi a estreia de Percy Jackson em todo o Brasil.
  
 "O filme baseado no livro 1 da saga de Rick Riordan 
  promete garantir ainda mais leitores para a obra, 
  que mistura fantasia e mitologia grega de uma forma
  muito atrativa ao jovens." Fonte: CT





Uma série que também tem feito muito sucesso é a The 39 Clues. E para a alegria dos fãs leiores, o segundo livro da saga,Uma Nota Errada, escrito por Gordon Korman, tem lançamento confirmado para março, mês que vem! Lembrando que o estúdio DreamWoks já comprou os direitos de adaptar a série para os cinemas, sendo a direção do 1º filme confirmada para Steven Spielberg, com previsão de lançamento em 2011.
Já para quem gosta da saga Os Imortais, de Alyson Noël, pode anotar a data de lançamento do livro 4 da série, Dark Flame, para dia 22/06/10. O primeiro livro, Para Sempre, foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, e conta a história de uma garota que adquire poderes sobrenaturais após um acidente de carro, que faz com que ela consiga ver a aura das pessoas, ouvir pensamentos e, com apenas um toque, conhecer a vida inteira de alguém. A autora divulgou também que o volume 5 da saga se chamará Night Star (Estrela da Noite).

                             

Eu ainda não comentei aqui no blog sobre o livro Beautiful Creatures,de Kami Garcia e Margareth Stohl, ainda não publicado no Brasil, mas que está fazendo muito sucesso lá fora.  Parece que a tradução do titulo para o português é Dezezeis Luas (??). Eu não sei se esse realmente será o titulo, então, resta esperar o lançamento que esta previsto para julho desse ano. Vamos aguardar...


Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply